Buscar
  • Antonio Maria

Local de trabalho organizado


Manter o local de trabalho sempre organizado, este é um tema que, na minha visão, é pouco debatido no nosso ramo de trabalho e é de extrema importância para o bom andamento da obra ou da manutenção em instalações de equipamentos de segurança eletrônica, redes, eletricidade e tantas outras modalidades de trabalho. Nas minhas andanças tenho visto locais impecáveis, nós da Proseg Segurança Eletrônica nunca deixamos ferramentas e ou equipamentos pelas periferias da área de trabalho, além de atrapalhar o andamento e a agilidade no serviço, fica uma má impressão para o cliente que nos jugará extremamente descuidados e desinteressados com o ambiente de trabalho, e também nossa segurança, se o profissional não cuida de suas ferramentas e é desorganizado com seus próprios recursos, que dirá com o equipamento e a propriedade dele (O Cliente)!?

É muito importante que o profissional antes de iniciar suas tarefas, verifique se seu uniforme está limpo, suas ferramentas limpas e organizadas e seus equipamentos de testes aferidos. O bom desempenho do trabalho começa com a organização pessoal e profissional.

Ao se apresentar ao cliente, o profissional deverá ser cordial e educado mostrando que seu principal objetivo é entender a necessidade do cliente e atende-la da melhor forma, afinal essa é nossa principal tarefa.

Antes de iniciar suas atividades, localize um local para acomodar suas ferramentas e equipamentos de trabalho de modo que estejam sempre próximas e não interfiram nas atividades das pessoas que ali transitam, seja residência ou empresa.

Nunca transite em locais fora do âmbito de suas atividades, com exceção à pedido do cliente ou alguma necessidade do serviço a ser executado, somente após pedir a permissão ao responsável.

Seguindo esses procedimento seu trabalho será executado com agilidade, segurança e qualidade.

Segue uma foto de um local inapropriado criado por profissionais que não seguiram essas recomendações.


9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo